Img 5171

PAWISE – PET SOUTH AMERICA 2016

img_5178
Em sua 15ª edição, Pet South America traz conteúdo focado em gestão de negócios e inovação para o setor pet
Proprietários de pet shops, distribuidores, médicos veterinários e demais profissionais do mercado pet encontrarão ferramentas de aperfeiçoamento profissional na principal plataforma de negócios para o setor da América Latina

 

Considerados membros das famílias brasileiras, os animais de estimação movimentaram R$ 18 bilhões em 2015, o equivalente a 0,37% do PIB, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). É em um contexto de forte competitividade que acontece a 15ª Pet South America, a principal feira para a cadeia pet da América Latina. De 30 de agosto a 1º de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes conferem as principais inovações em Higiene e Beleza, Saúde, Nutrição, Equipamentos, Acessórios e Serviços.
img_5177
Organizada pela NürnbergMesse Brasil, a feira é uma grande oportunidade para quem busca diferenciação junto ao consumidor. O evento apresentará uma grade completa de conteúdo técnico-científico e de gestão de negócios por meio do Circuito de Valorização Profissional, voltado para gestores de pet shops, médicos veterinários, importadores e distribuidores, groomers, criadores, varejistas e atacadistas desse mercado.

A abordagem realizada durante a feira oferece ao visitante networking e desenvolvimento profissional nos três dias do evento. Além da área de exposição, o Congresso Paulista de Especialidades, organizado pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), traz conteúdo sobre as diversas especialidades da medicina veterinária, e a Arena do Conhecimento promove seminário focado em incentivo ao empreendedorismo, tendências de mercado, regularização setorial, valorização, atualização profissional, comportamento e bem-estar animal.

O empreendedorismo também será um dos focos de outra novidade deste ano, o Pavilhão Internacional. Seguindo a tendência de eventos realizados nos Estados Unidos e na Europa, o espaço em 2016 foi desenvolvido para atender empresas que necessitam de espaços menores para a exposição de apenas um produto ou serviço.

“O forte vínculo do ser humano com seu pet é irreversível. Hoje, famílias de todas as classes sociais têm seu animal de estimação, o que faz crescer o empreendedorismo, a concorrência e, portanto, obriga os gestores a pensar em inovação e novas oportunidades”, explica João Paulo Picolo, diretor geral da NürnbergMesse Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o País tem hoje cerca de 132 milhões de animais, a quarta maior população de pets do mundo e a segunda em cães e gatos.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *